Unidade I

A escola foi fundada em 09 de Dezembro de 1996. A idéia surgiu de duas primas que almejavam trabalhar na área da educação. O nome foi escolhido porque a primeira sede da escola situava-se no bairro chamado “Jardim do Mar”. Em junho de 2003 a escola foi comprada pelo atual proprietário.

A escola foi passando por reformas e adequações para atendimento da demanda.

Desde sua fundação até dezembro de 2003 a escola atendia somente crianças de 2 a 6 anos. Em janeiro de 2004 a escola passou a atender também crianças de Berçário.

A clientela atendida, em sua maioria, são moradores do bairro e pessoas que trabalham nas proximidades.

 

Chácara Inglesa

Em ambas as fases, a crianças possui uma série maior de atividades do que nos níveis anteriores , realizando projetos que são desenvolvidos em duas etapas: a primeira é feita no concreto, ou seja através da vivência do grupo; e na segunda etapa documenta-se a atividade. Todos os projetos são interdisciplinares , através deles são confeccionados livros, realizadas dinâmicas , exposições e dramatizações .As preferências alimentares, a personalidade, a idade, o ambiente familiar, o comportamento, a aparência, entre outras características , que permitem o grupo se conhecer melhor e a cada criança desenvolver sua identidade, valorizando as boas maneiras e substituindo

aquelas que trazem dificuldades.

Nova Petrópolis

Usando recursos e pesquisas que trabalham o comportamento, o meio ambiente, as palavras e todas as disciplinas para compor projetos que intensificam a união da turma exploram a identidade de cada aluno, além de desenvolverem a criatividade entre outras faculdades intelectuais das crianças. Todos os níveis da Educação Infantil trabalham com as letras, as palavras, no entanto em todos os níveis se contribuem com a alfabetização.

Unidade II

Em Outubro de 2010, a unidade foi assumida com uma proposta inovadora de trabalho junto ás crianças de nível de Berçário ao Infantil II, a escola propôs também várias alterações estruturais do prédio, adequando-se os espaços para melhor atender nossas crianças e assim também as alterações dos fundamentos pedagógicos. Encontrando-se hoje dentro dos termos legais de funcionamento da Educação Infantil, exigido pelos órgãos competentes.